“Zero Grau”: homem é preso por vender motocicletas furtadas na Serra

Divulgação PCES
Compartilhe:
Divulgação PCES

Um homem de 34 anos foi preso em flagrante na última terça-feira (6), suspeito de comercializar motocicletas furtadas. O caso aconteceu no bairro Serra Dourada II, na Serra.

A prisão foi divulgada nesta quinta-feira (8) pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).

A operação, intitulada “Zero Grau”, tem como objetivo combater os crimes de furto, receptação e adulteração de veículos automotores, principalmente motocicletas.

Segundo a PCES, após o recebimento de uma denúncia, a equipe realizou diligências no bairro Serra Dourada II, no município da Serra, onde localizou o indivíduo no momento em que comercializava um veículo com registro de furto e roubo.

De acordo com o chefe da Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), delegado Marco Aurélio Ferreira Oliveira, a conduta de quem vende ou expõe à venda veículos automotores provenientes de crime, mesmo que de forma clandestina, caracteriza crime permanente. “A consumação se prolonga no tempo, o que possibilita a prisão em flagrante a qualquer momento”, explicou o delegado.

O conduzido foi autuado por receptação qualificada e, em seguida, encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanecerá à disposição da Justiça. Com ele, foi recuperada uma motocicleta com restrição de furto e roubo.

Picture of Jady Oliveira

Jady Oliveira

Jady Oliveira é repórter do Portal Tempo Novo, onde cobre temas variados com foco em notícias policiais e acontecimentos do dia a dia na cidade da Serra.

Leia também