
Diante da onda de violência contra a mulher na Serra, a deputada Estadual Iriny Lopes (PT) protocolou na Assembleia Legislativa a Indicação 960/2025, solicitando ao governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), que aumente o contingente de patrulhamento de rotina, feito pela Polícia Militar na região de Laranjeiras.
A parlamentar justifica a iniciativa pontuando o aumento expressivo de casos de violência sexual contra a mulher em vias públicas da região. Tem chamado a atenção de autoridades locais e estaduais a onda de violência contra a mulher, estupros e tentativas de estupros na cidade da Serra, na região de Laranjeiras.
A petista lembrou que compete à Constituição Federal as polícias a proteção da integridade dos cidadãos, por meio das polícias militares e corpos de bombeiros militares.
“Neste sentido, em que pese os recentes casos de violência sexual ocorridos em um curto período de tempo na região de Laranjeiras, na Serra, esta indicação pretende que a administração pública e os órgãos responsáveis pela segurança pública ampliem o contingente de policiamento e o perímetro a ser patrulhado”, destacou a deputada.