Vidigal aumenta efetivo da Guarda Municipal para combater violência na Serra

Compartilhe:
Os novos agentes da Guarda Municipal foram empossados nesta quarta-feira (14). Foto: Divulgação

Sendo uma das cidades mais violentas e com o maior número de homicídios no Espírito Santo, a Serra contará com mais agentes da Guarda Civil Municipal para combater a criminalidade e aumentar a segurança dos moradores. Nesta quarta-feira (13), o prefeito Sergio Vidigal, juntamente com o secretário de Segurança, Fabrício Dutra, deu posse a 12 novos profissionais que farão parte do efetivo da guarda.

De acordo com informações repassadas pela Prefeitura da Serra, os novos agentes já começaram a trabalhar nesta quinta-feira (14). Junto com os guardas que já haviam sido convocados durante os anos anteriores, eles completam o time de 107 agentes da Guarda Municipal, que possui sua sede no Parque da Cidade.

A solenidade de posse ocorreu na tarde de ontem (13) no prédio da Prefeitura da Serra, em Serra Sede. Durante o evento, Sergio Vidigal relembrou que fez compromissos com a população de que iria valorizar a Guarda Civil durante seu mandato.

[xyz-ips snippet=”whatsapp-redirect”]

“Fizemos alguns compromissos de ampliar o efetivo e valorizar a Guarda Municipal. Na nossa busca pela ambiência e desenvolvimento da cidade, precisamos investir na segurança e vamos fazer uma gestão transparente. Temos orgulho do reconhecimento da guarda municipal, que é um instrumento importante para este crescimento”, pontuou.

O secretário Fabrício Dutra disse que a administração municipal quer manter o diálogo com todos os agentes. “Damos as boas vindas à nova geração de guardas e temos a certeza de que a população espera muito de vocês. Estamos sempre à disposição para dialogar”, concluiu

Segundo a prefeitura, com os novos efetivos, a Guarda Municipal da Serra passa a contar com 107 agentes.

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também