Vidigal anuncia ponto facultativo para todos os jogos do Brasil na Copa do Mundo

Compartilhe:
Crédito: Divulgação
Dias de jogos da Copa do Mundo em que o Brasil estiver jogando terão ponto facultativo na Serra. Crédito: Divulgação

Os servidores da Serra terão ponto facultativo em todos os dias em que a seleção brasileira estiver jogando na Copa do Mundo de 2022. A informação foi confirmada pelo prefeito Sergio Vidigal ao Jornal TEMPO NOVO na manhã desta quinta-feira (29).

A abertura do Mundial foi antecipada e será realizada no dia 20 de novembro, com a partida entre Qatar e Equador. A Seleção Brasileira, portanto, só estreia no dia 24 de novembro, contra a Sérvia, pela primeira rodada do Grupo G.

Ou seja, neste dia, uma quinta-feira, os servidores terão folga. Além disso, é previsto que as aulas nas escolas municipais sejam suspensas, mas isto ainda está sendo decidido.

[xyz-ips snippet=”whatsapp-redirect”]

O outro jogo será Brasil x Suíça, no dia 28 de novembro – uma segunda-feira. Neste dia, os servidores poderão, então, emendar sábado, domingo e segunda-feira, tendo assim um feriadão.

O Brasil encerra sua participação na fase de grupos contra o Camarões, no dia 2 de dezembro, uma sexta-feira. Nesta semana, os servidores também terão um feriadão, já que poderão descansar sexta, sábado e domingo.

Os demais jogos serão definidos de acordo com o andamento da seleção no Mundial.

Serviços essenciais da Serra serão mantidos

De acordo com o prefeito Sergio Vidigal, a medida, entretanto, não irá afetar as repartições que desempenham serviços essenciais, que tenham o funcionamento ininterrupto ou regime de escala. Entre elas, por exemplo, está o funcionamento das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), disque-silêncio e serviço de fiscalização ambiental.

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também