Uma tragédia abalou a comunidade de Jacaraípe, na Serra, na tarde desta quarta-feira (24). Dois irmãos, uma criança de 10 anos e um adolescente de 12 anos, se aventuraram nas águas da Praia do Barrote e o que seria uma diversão acabou virando um verdadeiro pesadelo para a família. O adolescente de 12 anos ficou perdido no mar e foi resgatado das águas já sem vida.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, por volta das 14h, o órgão foi acionado para atender a ocorrência do possível afogamento. Testemunhas no local informaram que os dois irmãos haviam entrado no mar juntos, mas apenas um deles conseguiu retornar à praia. O menino de 12 anos ficou desaparecido nas águas por algumas horas.
Em Jacaraípe, um dos pontos maior risco de afogamento para os banhistas está no ponto, onde o adolescente se afogou, que é conhecido como Berro D´Água, Travessias e Baiana. Segundo a Prefeitura da Serra, muitos buracos se formam nesses locais.
As equipes de resgate iniciaram buscas intensas e, após algum tempo, encontraram o corpo do adolescente. A Polícia Científica foi acionada para realizar os procedimentos necessários.
Leia também
Na Serra, outros pontos representam maior risco de afogamento nas praias da cidade. Um dos pontos com maior perigo fica em Praia de Carapebus, próximo ao Silva’s Restaurante. O outro fica no mesmo balneário, no trecho da lagoa, principalmente quando a mesma está cheia.
E por último, a atenção deve ser redobrada também em Nova Almeida, próximo a boca do rio, isso por conta do encontro entre mar e rio. O Município informou que todos esses pontos contam com postos de guardas-vidas.