Viaturas vão ajudar a proteger 500 mulheres

Compartilhe:
Equipamento é para atender a demanda da lei Maria da Penha na cidade. Foto: Divulgação
Equipamento é para atender a demanda da lei Maria da Penha na cidade. Foto: Divulgação

Exclusivas para a mulher na Serra, as duas viaturas entregues para a Patrulha Maria da Penha, na última terça-feira (28), devem atender em 2018 aproximadamente 500 mulheres. Os veículos já estão em funcionamento nos bairros da cidade.

As viaturas são fruto de emendas do deputado estadual Jamir Malini (PP), no valor de R$ 150 mil. Segundo o deputado, esse será um serviço especializado. “O objetivo é prevenir agressões e coibir os agressores, com a presença da Policia nas comunidades. Esperamos reduzir o grande índice de violência contra a mulher na Serra” disse Malini.

O tenente coronel Roberto Mauro,explica que as viaturas foram dividias entre o sexto batalhão e 14º Cia que atende a região de Feu Rosa, Jacaraípe e Nova Almeida. “Devem ser atendidas por mês  entre 40 e 60 mulheres. A visita é feita para aquelas que estão sob o regime de restrição judicial”, explicou.

Já a Secretária Municipal da Mulher(Seppom), Luciana Malini reforçou a importância das viaturas para a redução dos índices de violência contra a mulher.

“Antes eram feitas em média atendimento a 24 mulheres. Com as duas viaturas esse número deve dobrar. Amplia o sentimento e a percepção de segurança para a mulher. Quem agride uma mulher é covarde, só age quando percebe que a mulher está desprotegida. A presença da viatura assusta o agressor”, observou.

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também