Via Sacra será encenada pelas ruas de Central Carapina e terá participação de 100 pessoas

Via Sacra
Compartilhe:
Das 8h30 às 10h, da terça (15), será realizada mais uma edição da Via Sacra comunitária, que neste ano traz como tema “Fraternidade e Amizade Social”. Crédito: Divulgação

As ruas de Central Carapina, na Serra, serão palco de uma manifestação de fé e arte na próxima terça-feira (15). Das 8h30 às 10h, será realizada mais uma edição da Via Sacra comunitária, que neste ano traz como tema “Fraternidade e Amizade Social”. A encenação, que já é tradição há mais de quatro anos na comunidade, contará com a participação de cerca de 100 pessoas, entre crianças, adolescentes, familiares e moradores da região.

A iniciativa é promovida pela Rede Aica e conta com o apoio dos projetos sociais Vovô Chiquinho e Caminho do Bem, que desenvolvem ações voltadas à formação cidadã de crianças e jovens no território.

A Via Sacra será encenada ao ar livre, pelas ruas do bairro, com concentração no Projeto Legal, localizado na rua Distrito Federal, em frente ao campo, no ponto final de Central Carapina. O público está convidado a acompanhar o cortejo, que revive as estações da Paixão de Cristo, promovendo um momento de espiritualidade, reflexão e integração comunitária.

+ GWLider apresenta o novo GWM Tank 300, seu SUV de luxo

Segundo os organizadores, o evento vai além da religiosidade e busca integrar fé, arte e transformação social, destacando o protagonismo infantojuvenil. “A cada estação, os jovens não apenas encenam, mas nos convidam a olhar para o outro com mais empatia, solidariedade e amor fraterno”, destaca a pedagoga Andresa, da Rede Aica.

De acordo com apuração do TN, A proposta do evento é utilizar a encenação teatral como uma ferramenta de diálogo sobre valores como a justiça social, o respeito e a convivência pacífica, alinhando-se ao tema central da campanha deste ano: a fraternidade como caminho para a construção de uma sociedade mais inclusiva e humana.

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também