Vereador quer Ponte Velha de Nova Almeida preservada pelo município

Compartilhe:
O tiroteio aconteceu na ES 010 em frente a rua que dá acesso a Ponte Velha. Foto: Arquivo TN
A Ponte Velha tem 37 anos de existência. Foto: Arquivo TN
A Ponte Velha tem 77 anos de existência. Foto: Arquivo TN

Ana Paula Bonelli

A Ponte Velha, que liga Nova Almeida, na Serra, a Praia Grande, em Fundão poderá virar Patrimônio Cultural Material. Isto é o que defende o vereador Marcos Tongo (PSB).

O vereador apresentou o Projeto de Lei  13/2016, criado em fevereiro, na sessão da Câmara da Serra, que ocorreu na noite da última segunda-feira (28).

No projeto, o vereador pede que a Ponte João Pereira Loureiro seja declarada como acervo cultural da Serra.

A ponte também conhecida como Ponte Velha, foi construída em 1939 e simboliza o marco inicial das inúmeras transformações urbanas sofrida pela cidade.

O vereador entende que a ponte merece a devida atenção, pois é impossível imaginar o distrito de Nova Almeida sem ela. “Hoje a ponte encontra-se bastante deteriorada, correndo risco de ruir, além de não possuir iluminação adequada, sendo evitada por cidadão de bem e frequentada por bandidos, algo deve ser feito com urgência a fim de que se reverta esse quadro”, avalia Tongo.

A lei foi aprovada pelos vereadores e aguarda ser sancionada pelo prefeito Audifax Barcelos (Rede).

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também