Vereador da Serra é acusado de trair esposa com assessora e aciona a Polícia contra “fake news”

Câmara da Serra Vereador Traição Esposa
Crédito: Divulgação
Compartilhe:
Serra Vereador Traição Esposa
Vereador Jefinho do Balneário e sua esposa na delegacia. Crédito: Divulgação

Uma polêmica envolvendo o vereador Jefinho do Balneário (Podemos) foi parar na delegacia. Ele foi acusado, por meio das redes sociais, de manter um caso amoroso com uma de suas assessoras. As mensagens, que circularam sem qualquer prova, também afirmavam que o parlamentar teria engravidado a mulher, que seria pastora. Jefinho negou com veemência as acusações e acionou a Polícia Civil, alegando tratar-se de uma fake news.

A situação teve início na semana passada. Grupos de WhatsApp foram tomados por uma imagem que trazia as supostas acusações contra o vereador. A montagem incluía fotos de Jefinho, da assessora com quem ele estaria envolvido, e textos com as informações que ele classifica como falsas.

A publicação viralizou rapidamente, principalmente entre moradores de Balneário de Carapebus, bairro onde o vereador reside e base eleitoral de Jefinho, que cumpre seu segundo mandato na Câmara da Serra.

Vereador da Serra nega ter traído a esposa e cobra investigação

Diante da repercussão, o parlamentar decidiu se manifestar publicamente. Em um vídeo publicado nas redes sociais, Jefinho negou todas as acusações e informou que procurou a Polícia Civil, registrando boletim de ocorrência e cobrando investigação para identificar o autor da mensagem.

“Uma pessoa com WhatsApp falso tem colocado em vários grupos da Serra sobre a minha pessoa e a pessoa da minha família. Hoje estou aqui na porta da delegacia, vou registrar o boletim e você que tem cometido esse crime vai ser investigado e vai pagar conforme tem feito. Você que cometeu esse crime não vai fazer com mais nenhum morador e com ninguém da cidade da Serra porque vai ser punido”, afirmou o vereador.

Leia também:
Globo manda demitir apresentadora de telejornal da TV Gazeta no ES

Ao Jornal Tempo Novo, Jefinho do Balneário confirmou que registrou boletim de ocorrência para denunciar as acusações.

“Já fiz o boletim de ocorrência, trouxe prints, porque essa pessoa foi adicionada a vários grupos de WhatsApp para fazer esse tipo de publicação e denegrir minha imagem. Enquanto sou atacado como vereador, como pessoa pública, eu não ligo, mas, quando atinge a minha família, não posso deixar acontecer. Sou casado há mais de 30 anos e quero, com isso, que todos os envolvidos sejam punidos. Os administradores desses grupos foram citados no BO, bem como as pessoas que compartilharam o conteúdo.”

Audiência pública na Serra

Jefinho disse ainda que irá abrir uma audiência pública para discutir o caso na Câmara da Serra. “Não sou o único que é vítima desse tipo de situação. Depois que publiquei o vídeo, recebi vários relatos e, por isso, vamos fazer uma audiência pública para falar do tema e chamar as autoridades para participar.”

“Que a verdade venha à tona”, diz vereador da Serra

O parlamentar também demonstrou indignação com a situação e se disse impressionado com a maldade presente na disseminação de boatos.

“Dói ver até onde a maldade de algumas pessoas pode chegar. Espalhar mentiras é fácil. Difícil é lidar com as consequências que isso causa na vida de uma família inteira. Hoje, o vereador precisou ir à delegacia para defender não apenas o seu nome, mas a honra de quem ele ama. Que a verdade sempre venha à tona e que a justiça prevaleça”, declarou.

Veja vídeo:

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também