Vendedor fica quase duas horas esperando atendimento em banco da Serra

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Segundo Fernando, apenas dois atendentes estavam em posição de atendimento durante todo o tempo em que esteve na agência. Foto: Divulgação leitor
Segundo Fernando, apenas dois atendentes estavam em posição de atendimento durante todo o tempo em que esteve na agência. Foto: Divulgação leitor
Segundo Fernando, apenas dois atendentes estavam em posição de atendimento durante todo o tempo em que esteve na agência. Foto: Divulgação leitor

Ana Paula Bonelli

Quase duas horas aguardando atendimento em um banco. Este foi o tempo que o usuário Fernando Vieira da Silva, que é morador de Jardim Limoeiro, esperou para ser atendido no setor de Pessoa Física do Banco do Brasil, em Laranjeiras.

Segundo Fernando, ele chegou na agência que fica em Laranjeiras, na avenida Civit, às 12h49 e só foi atendido às 14h35. “O tempo que fiquei aqui só duas atendentes estavam a disposição dos clientes. Eu estava em horário de trabalho. Mexo com vendas e fiquei parado este tempo todo sem produzir. Sem contar que perdi meu horário de almoço”, destaca Fernando que disse que o banco não estava cheio.

Fernando também pretende entrar com uma ação no Juizado de Pequenas Causas.

Lei municipal

Na Serra existe uma leia municipal que diz que são 15 minutos (de espera máxima) nos dias normais e 30 minutos em véspera ou pós-feriado; data de vencimento de tributos e pagamento de aposentados e servidores. O mesmo vale para correspondentes bancários.

Protocolo de atendimento mostrando o horário de entrada e saída do usuário na unidade de Laranjeiras. Foto: Divulgação leitor
Protocolo de atendimento mostrando o horário de entrada e saída do usuário na unidade de Laranjeiras. Foto: Divulgação leitor

Em entrevista ao jornal Tempo Novo, no mês de janeiro, o diretor do Procon da Serra, Sérgio Menegueli, disse que este é um problema recorrente. “Porém é mais fácil para o banco pagar multa do que colocar mais funcionários”.

Banco lamenta transtornos causados

A Assessoria de Comunicação do Banco do Brasil disse que a instituição  lamenta quaisquer transtornos ou mal entendidos que possam ter ocorrido, pois o intuito é sempre a plena satisfação de nossos clientes.

Disse ainda que o Banco do Brasil pauta sua atuação sempre buscando a excelência no atendimento baseado no respeito às necessidades dos clientes. Em situações pontuais, se constatado algum desvio desse modelo de atendimento, asseguramos que os funcionários envolvidos recebem a devida orientação para que o padrão de atendimento esperado seja observado.

O Banco do Brasil disponibiliza uma vasta rede de acesso para os clientes, por meio de sua Rede de Agências, Internet (bb.com.br), Terminais de Autoatendimento, Central de Atendimento BB e Correspondentes Bancários, oferecendo segurança, agilidade e comodidade para a realização de consultas e transações bancárias. O BB no celular já é utilizado por mais de 6,9 milhões de clientes.

 

 

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Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

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