
Parte do telhado da Escola Estadual Belmiro Teixeira caiu na tarde desta sexta-feira (4). A instituição de ensino fica localizado no bairro Eurico Salles, na Serra. Por ter caído na rua, parte da estrutura atingiu carros que estavam estacionados.
O incidente aconteceu no mesmo dia em que o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu três alertas para o Espírito Santo, dois deles relacionados ao acumulado de chuva e outro para ventos costeiros. Segundo o órgão, o estado está sob risco potencial de chuvas intensas e ventos fortes que podem causar transtornos, especialmente nas áreas litorâneas.
Os dois alertas de chuva preveem precipitações de até 50 mm por dia. O primeiro é válido até às 23h59 desta sexta-feira (4), enquanto o segundo até o fim de sábado (5). Já o aviso de ventos costeiros, é válido até às 21h desta sexta, o que pode ocasionar o deslocamento de dunas sobre construções na orla.
Entre as cidades, a Serra está inclusa tanto nos alertas de chuva quanto no de ventos costeiros. Outras 28 cidades também estão sob o mesmo risco, entre elas toda a Grande Vitória.
Leia também
Leia também:
Semana terá dia com máxima de 20 °C na Serra
Demanda pelo Tempo Novo, a Secretaria de Educação do Espírito Santo (Sedu) ainda não se manifestou sobre o caso. Assim que houver retorno, a matéria será atualizada.