Veja o que abre e o que fecha na véspera e no Ano Novo

Compartilhe:
Consumidores na Avenida Central, em Laranjeiras, comércio terá horário especial. Foto: Fábio Barcelos
Consumidores na Avenida Central, em Laranjeiras, comércio terá horário especial. Foto: Fábio Barcelos

As festividades de final de ano já estão aí e muitas pessoas deixam os preparativos para a última hora. Pensando nisso, estabelecimentos irão funcionar em horários especiais para atender os clientes durante a véspera e o dia de feriado do Ano Novo. Na Serra, lojas, shoppings, supermercados e bancos divulgaram como será o atendimento durante essas datas.

As lojas e as praças de alimentação dos shoppings Mestre Álvaro, em Eurico Salles, e Montserrat, em Colina de Laranjeiras, funcionarão das 10 às 19h no dia 31. No dia 1° de janeiro de 2020, apenas alimentação e lazer funcionarão, com horário de atendimento que vai das 11h às 22h.

Vale destacar que os cinemas dos dois locais funcionarão todos os dias, com a abertura sempre 30 minutos antes da primeira sessão. No Laranjeiras Shopping, que fica em Parque Residencial Laranjeiras, todos as lojas e restaurantes irão funcionar das 9h às 19h no dia 31  e estarão fechadas no dia 1° de janeiro.

Bancos e supermercados

Os bancos não funcionarão na véspera de Ano Novo e nem no primeiro dia de 2020.  As unidades estarão fechadas e só voltam a abrir no dia 2 de janeiro. Serviços específicos podem ser realizados através de aplicativos de cada banco e também pelos caixas eletrônicos.

Os supermercados da Serra não funcionarão no dia 1° de janeiro. Nas vésperas do Ano Novo, as lojas do Carone abrirão das 8h às 20h. Já o OK Superatacado abrirá das 7h às 20h. As unidades do Extrabom funcionarão até às 17h, mas a rede não informou o horário de abertura.

O EPA não informou como será o seu funcionamento, mas disse que será diferenciado dos dias normais.

Lojas e serviços essenciais

As lojas de Parque Residencial Laranjeiras estarão funcionando neste dia 31 de dezembro. Apesar disso, Apesar disso, não há uma regra que obriga todos comércios a abrirem. Cada estabelecimento decide seu horário.

Na Prefeitura da Serra, não haverá expediente nos dias 31 e 1°. Os serviços essenciais, porém, serão mantidos, como o funcionamento da Maternidade de Carapina, das Unidades de Pronto Atendimento (Upas) de Serra Sede, Carapina e Castelândia, além da coleta de lixo, do Disque-Silêncio, Defesa Civil, dentre outros.

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também