Vandinho nega acordo com Vidigal e diz que vem para prefeito

Compartilhe:
Para Vandinho (ao centro) a população quer um modelo de gestão diferente dos últimos 20 anos onde a cidade foi comandada por Sérgio Vidigal e Audifax Barcelos
Para Vandinho (ao centro) a população quer um modelo de gestão diferente dos últimos 20 anos onde a cidade foi comandada por Sérgio Vidigal e Audifax Barcelos
Para Vandinho (ao centro) a população quer um modelo de gestão diferente dos últimos 20 anos onde a cidade foi comandada por Sérgio Vidigal e Audifax Barcelos. Foto: Arquivo TN 

Por Conceição Nascimento

A terceira via que pode surgir do embate eleitoral previsto entre o prefeito Audifax Barcelos e o deputado federal Sérgio Vidigal, ainda não foi bem definida pelo mercado político. Porém é consenso que uma figura importante neste tabuleiro eleitoral é o tucano Vandinho Leite. Muito se especula sobre as intenções de Vandinho, inclusive eventualmente sendo colocado como um badalado vice na chapa de Vidigal. Sobre isso, o tucano desmente veemente e reafirma sua candidatura a prefeito.

“Avalio que uma parte significativa da população quer um modelo de gestão diferente do que está há vinte anos na Serra”, disse o tucano.

O pré-candidato acredita ser difícil o atual prefeito, Audifax Barcelos (Rede), se reeleger.

“Ele foi eleito diante de forte expectativa sobre melhoria dos serviços, mas vejo uma grande decepção por parte da população, que o leva a um nível de rejeição há muito não vista em relação a um prefeito da Serra. Acho difícil o prefeito se reeleger”, ponderou.

Em relação ao ex-prefeito Sérgio Vidigal (PDT), Vandinho diz que pelas posições partidárias mais coladas com a presidente Dilma, não é provável que o PSDB vá fazer algum tipo de acordo. “O PSDB avalia que mais um deputado apoiando Dilma não é o processo que queremos fazer parte, além disso, o PDT diz que tem candidato na Serra, mas não aponta o nome”, alfinetou.

Vandinho avalia que a Serra perderia muito com uma possível vitória de Vidigal a prefeito. “A vitória do pedetista implicaria na diminuição da representatividade da Serra em Brasília, já que o PT tem a primeira suplência na coligação e quem subiria é Iriny Lopes, moradora de Vitória.”

Aproximação com o setor privado

A chapa do PSDB deve trazer no cargo de vice-prefeito um nome do setor produtivo, segundo Vandinho. “O segmento produtivo está totalmente distante da administração da Serra, e a prefeitura não tem mecanismos para a atração de investimentos privados para a cidade. Podemos ter como vice alguém que possa investir na cidade, com perfil desenvolvimentista”, acrescentou.

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também