Valão é tormento para moradores de José de Anchieta II

Compartilhe:
O valão fica na rua Getúlio França que sempre enche nas chuvas fortes segundo os moradores. Foto: Leitor/Whatsapp

Por Thiago Albuquerque

Moradores reclamam dos alagamentos, infestação de ratos e riscos de dengue. Foto: Divulgação

Moradores da rua Getúlio França no bairro José de Anchieta ll convivem com um valão a céu aberto há mais de 10 anos, onde o mau cheiro é insuportável. Eles reclamam que o leito está repleto de lixo e toda vez que chove forte o valão transborda e invade as casas.

Por conta da situação a rua sofre com infestação de ratos. Outro temor dos moradores é a incidência  de dengue. Para o valão desce todo o esgoto das partes altas de José de Anchieta I e II e a rua Getúlio França não é pavimentada, relatam os moradores.

Em nota à reportagem a Prefeitura da Serra informou que a limpeza dos valões da região é feita periodicamente. Disse também que o canal principal do bairro já passou por manutenção e que os paralelos estão sendo limpos com a ajuda de máquinas. Informou ainda que em 2014 foram desobstruídos mais de 40 km em valões e córregos na Serra.

 

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também