Vai encarar? Trilha ao topo do Mestre Álvaro no domingo na Serra

Mestre Álvaro topo
Compartilhe:
O ponto de encontro dos trilheiros será no sítio Recanto Mestre Álvaro, às 6h40 e de lá o destino é o topo da montanha. Crédito: Divugação Edson Reis

Você já teve a experiência de subir o Mestre Álvaro? Se ainda não, essa pode ser a sua chance! Neste domingo, 4 de maio, acontece uma trilha guiada até o topo de uma das montanhas mais famosas do Espírito Santo, com 833 metros de altitude. O trajeto, de 13 km, exige preparo físico e promete desafio, adrenalina e contato intenso com a natureza.

O ponto de encontro dos trilheiros será no sítio Recanto Mestre Álvaro, às 6h40 e de lá o destino é o topo do Mestre Álvaro, numa trilha que tem a duração de quatro horas de caminhada em meio a um trajeto com obstáculos naturais e inclinados, de mata fechada. 

+ Feriado na Serra tem ingressos a partir de R$ 25 no 8º maior circo do mundo

De acordo com Junior Nass, guia profissional do Mestre Álvaro, que está a frente da subida a montanha possui água para se refrescar, mas não é mineral. “Por isso orientamos que todos levem pelo menos 3 litros de água para se hidratar ao longo do caminho”. 

Nass frisa ainda que a trilha não é recomendada para cardíacos, hipertensos, pessoas com problemas respiratórios ou sedentárias.

? Contato e inscrição: Junior Nass – (27) 99631-2337

Valor: R$ 40 (via Pix ou PicPay, destinado a ações ambientais)

Vagas: Limitadas a 30 pessoas

  • Pix: 27996312337 (celular)

O que não está incluso?

  • Transporte até o local
  • Alimentação
  • Hidratação

O que levar na mochila?

✅ Tênis usado ou bota de trilha

✅ 3 litros de água (obrigatório)

✅ Alimentação leve (frutas, barras de cereal)

✅ Protetor solar

✅ Repelente

✅ Mochila confortável

Quais os riscos da subida? 

  • Risco de torções ou quedas em obstáculos naturais
  • Possibilidade de lesões leves ou escoriações
  • Picadas de insetos
  • Trilha em mata fechada e inclinada

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também