Vagas para adultos terminarem o ensino médio com curso técnico

Compartilhe:
Os técnicos com vagas são nas área de Turismo, Metalurgia e Segurança do Trabalho. Foto: Divulgação

Quer terminar o ensino médio e ainda fazer um curso técnico ou uma qualificação profissional? Então se inscreva no Programa Proeja (Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Jovens e Adultos) do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).

As inscrições são gratuitas e destinadas a maiores de 18 anos que concluíram o ensino fundamental ou vão concluir até o início de agosto. Na inscrição, o aluno pode marcar uma segunda opção de curso para o caso de não conseguir a vaga para o curso escolhido.

São 40 vagas para os cursos técnicos de Turismo, Metalurgia e Segurança do Trabalho, e 40 para o curso de qualificação profissional de Cadista para a Construção Civil. As aulas serão no Ifes de Vitória, em Jucutuquara, no turno da noite. A duração é entre 3 e 4,5 anos, dependendo do curso.

Há vagas destinadas para cotistas. As vagas serão preenchidas conforme a classificação dos candidatos que será por meio de análise sócio educacional (90 pontos). Em julho serão dadas palestras informativas sobre o Proeja, nos dias 14, 15, 20, 21, 22, 23, que também ajudarão na pontuação (10 pontos), mas que não são obrigatórias.

Há também a prova objetiva, que vale 200 pontos, com questões de Matemática e Português, que será no dia 02 de agosto, das 9h às 12h. Para o curso de Cadista para a Construção Civil tem ainda a prova de Redação que vale mais 100 pontos.

Para informações mais detalhadas, veja o edital.

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também