Tradição Serrana faz bom desfile, mas segue no grupo B

Compartilhe:

 Por Ana Paula Bonelli

A escola da Serra fez o melhor desfile da sua história. Foto: Divulgação/Prefeitura da Vitória
A escola da Serra fez o melhor desfile da sua história. Foto: Divulgação/Prefeitura da Vitória

Mesmo tendo feito um de seus desfiles mais bonitos nos últimos anos, a escola Tradição Serrana, única representante da Serra no Sambão do Povo em 2015 não conseguiu subir para o Grupo A das escolas de samba capixabas, que agrega a elite do Carnaval do Estado.

Se por um lado a agremiação não alcançou o sonho de chegar à elite, por outro não teve a decepção de amargar um rebaixamento para o grupo C. Isto porque, de cara, a Tradição perdeu 1,5 ponto por não colocar o seu carro alegórico de abertura fora do horário estabelecido. Mesmo assim a agremiação fez um bom desfile e ficou em terceiro lugar no Grupo B, ficando à frente da Imperatriz do Forte e Barreiros, esta última caiu para o grupo C. Andaraí, vencedora do Grupo C, subiu e desfilará ao lado da Tradição ano que vem.

“Foi um resultado muito importante. Em 2016 vamos buscar parcerias, criar musculatura para poder chegar à elite”, destaca Marcos Caran, um dos principais colaboradores da escola.

Mug

Já o título de campeã do carnaval capixaba ficou com a Mocidade Unida da Glória, de Vila Velha. O vice-campeonato ficou com a Jucutuquara, de Vitória; o terceiro lugar com a Boa Vista, de Cariacica e o quarto com a Piedade, também da Capital. A Novo Império ficou na lanterna  e com isso desfila pelo Grupo B, em 2016.

 

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também