Tiva chora eliminação e Espírito Santo segue firme na Série D

Compartilhe:
Desportiva e Espírito Santo representam o ES no brasileiro. Foto: Divulgação
Desportiva e Espírito Santo representam o ES no brasileiro. Foto: Divulgação
Desportiva eliminada e Espírito Santo classificado no Campeonato Brasileiro Série D. Foto: Divulgação

O futebol capixaba neste final de semana ficou marcado por duas emoções distintas no Brasileiro da Série D. Jogando em casa e com apoio da torcida o time da Desportiva foi eliminado pelo time mineiro do URT. O jogo que aconteceu no estádio do Engenheiro Araripe terminou com placar de 1×0.

A Tiva precisava vencer por dois gols de diferença para garantir a vaga. No outro jogo do Grupo A12, o líder já classificado, goleou o time do Goianésia, por 4×0.

Em contraste com a tristeza da Desportiva, o Espírito Santo tirou um grande coelho da cartola no último domingo (17). Empatando até os 47 minutos do segundo tempo e perdendo a vaga, o time do Santão achou um gol aos 48 do segundo tempo sobre a Caldense, em Minas Gerais. Mesmo jogando fora, o time do ES, conseguiu a tão sonhada vaga. Do grupo A13, além do ES, a Caldense também se classificou como líder do grupo.

Com a classificação garantida o time do Espírito Santo, agora vai enfrentar na próxima fase, o time do JMalucelli, e o primeiro jogo será no Kleber Andrade, a data ainda não foi divulgada pela CBF, e o jogo de volta tem local definido também, em Curitiba, no estádio Ecoestádio.

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também