Tinta que sobrou da Reis Magos é jogada na rua

A tinta foi jogada em frente ao um atelie da artista Madalena Krug. Foto: Janaina Rodrigues
Compartilhe:
A tinta foi jogada em frente ao um atelie da artista Madalena Krug. Foto: Janaina Rodrigues
A tinta foi jogada em frente ao atelie da artista Madalena Krug. Foto: Janaína Rodrigues

Neste ano, a tinta que faltou para concluir a pintura da Igreja dos Reis Magos em 2014, sobrou e foi jogada fora. O material foi jogado na travessa Reis Magos, que fica no entorno do sítio histórico do secular monumento, dias antes da Festa de São Sebastião.

A atitude gerou indignação. “Ano passado a igreja ficou pintada pela metade porque não havia tinta suficiente para concluir o serviço e agora eles pegam nosso dinheiro e jogam no lixo? Fora que terei que lavar aqui inúmeras vezes para retirar essa tinta da frente da minha casa”, questiona a pintora Madalena Krug, que atua como ativista cultural na região de Nova Almeida.

A assessoria de comunicação da prefeitura informou que o material derramado é uma mistura de cal e água e que o município vai apurar junto à empresa responsável o que houve e solicitar a limpeza da via.

2014

Na preparação para os festejos de São Sebastião no ano passado a prefeitura pintou parte da Igreja dos Reis Magos, deixando parte dos fundos da construção sem o serviço.

 

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também