Tampe a respiração! Obra em Limoeiro gera poeira e moradores cobram agilidade na Serra

Compartilhe:
Serra
Crédito: Divulgação
Serra
Crédito: Divulgação

Haja nariz que aguente tanta poeira em Jardim Limoeiro, na Serra. De acordo com moradores do bairro, a obra do Binário da Norte Sul – que está sendo feita nas ruas de dentro do bairro – têm causado transtorno aos comerciantes e residentes.

A situação acontece porque a Prefeitura da Serra tem realizado serviços de drenagem nas ruas, implementando manilhas e interditando as vias. Após a abertura de buracos, boa parte das ruas ficaram praticamente sem asfalto e o vento começou a levar a poeira para dentro dos comércios e residências.

Um morador, que preferiu não se identificar, afirmou que os moradores estão sofrendo com a situação. “Nós entendemos que as obras são para melhorar, mas precisamos que eles asfaltem logo as ruas. Tem muita poeira, entra nas casas e nos estabelecimentos’, disse.

Diz aí, Halpher?

O secretário de Obras da Serra, Halpher Luiggi, afirmou ao Pronto, Flagrei que as ruas serão todas asfaltadas antes do início das intervenções na Avenida Norte Sul – que será transformada em mão única.

Poxa, secretário…

Halpher, no entanto, não detalhou quando a pavimentação, de fato, será feita. Mas ‘calma-lá’, a gente ajuda: a obra na Avenida Norte Sul deve começar em junho.

O prazo não é nosso não, foi dado pelo próprio secretário em entrevista anterior ao Jornal Tempo Novo.

De acordo com Halpher, as obras devem ser concluídas e entregues até o mês de outubro. “A obra do binário deve estar concluída até outubro deste ano. Nós estamos dentro do cronograma e trabalhando, neste momento, nas ruas de dentro de Jardim Limoeiro para depois ir para as principais, em junho”, disse.

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também