
O suspeito de esfaquear o comerciante Lucas Bragatto, na noite da última quinta-feira (3), no bairro Novo Horizonte, na Serra, foi preso. Ele foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio.
De acordo com a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), a corporação foi acionada para comparecer à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Carapina, a fim de verificar a entrada de uma vítima de tentativa de homicídio. No local, a vítima relatou aos militares que foi agredida e esfaqueada por um indivíduo com quem tem um desentendimento há algum tempo.
O comerciante recebeu atendimento e foi transferido para o Hospital Jayme Santos Neves. Conforme apurado pelo Jornal Tempo Novo, nenhum suspeito havia sido detido pela PMES até aquele momento.
Na manhã de sexta-feira (4), o suspeito foi localizado pela equipe da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES).
Leia também
Segundo a corporação, o suspeito foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça.
Histórico criminal
O titular da DHPP da Serra, delegado Rodrigo Sandi Mori, explicou que o suspeito já havia sido preso em agosto de 2017, com duas armas de fogo, no bairro Jardim Carapina.
Além disso, ele também responde em liberdade por um homicídio ocorrido em 2016, no mesmo bairro, em que um pai de família foi morto na frente da esposa e das duas filhas.
O suposto motivo da recente agressão seria uma desavença com a vítima, que também possui uma loja de produtos similares. O delegado destaca ainda que o suspeito nega ter esfaqueado a vítima, alegando ter usado uma chave.