Suspeito de aplicar golpes na internet é preso na Serra

Compartilhe:
A prisão foi feita na casa do próprio suspeito, localizada no bairro Manguinhos. Foto: Divulgação Agência Brasil
A prisão foi feita na casa do próprio suspeito, localizada no bairro Manguinhos. Foto: Divulgação Agência Brasil

Na manhã da última quinta (08), Policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes Eletrônicos (DRCE) prenderam na Serra, um homem chamado R.S, de 30 anos, suspeito de cometer crimes de estelionato pela internet. A prisão foi feita na casa do próprio suspeito, localizada no bairro Manguinhos.

Segundo o titular da DRCE, delegado José Luiz Pazeto, R.S. anunciou um veículo em um site de vendas de mercadorias. “Duas pessoas interessadas no veículo fizeram contato com ele. O suspeito fechou negócio com uma e com a outra, foi acordado que ela deveria efetuar um pagamento no valor de R$ 1 mil para garantir a compra do veículo”, informou.

 O delegado contou que a vitima foi até a residência do suspeito e, após ver o carro, efetuou o pagamento de R$ 600. “Depois disso, eles combinaram que a vitima deveria depositar o restante da quantia na conta da esposa do suspeito. Após realizar o pagamento, a vítima não recebeu o veículo, bem como não teve seu dinheiro restituído”, explicou.

 Pazeto afirmou ainda que, contra R.S. existem mais dois processos referentes ao crime de estelionato, ambos da 4ª Vara Criminal de Serra.

 Após ser ouvido, o suspeito foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também