Stação Spacial abre as portas para criação, troca e cultura na Serra

Compartilhe:
Divulgação
Fredone começou sua trajetória artística no graffiti, inspirado pelo skate e pela cultura hip hop nos anos 1990/ Divulgação

A partir desta sexta-feira (25) até o próximo dia 31 de janeiro, o multiartista Fredone Fone convida o público a vivenciar e explorar sua produção criativa na Stação Spacial, localizada no bairro Serra Dourada II, em Serra. A programação inclui uma oficina-vivência de colagem e um período de estúdio aberto para visitação e troca de ideias.

Oficina Vivência: Colagem para todas as idades

No dia 25 de janeiro, das 15h às 17h, Fredone promove uma oficina para todas as idades, onde os participantes poderão criar uma colagem coletiva utilizando recortes de revistas. A proposta busca dialogar com elementos do hip hop, da arquitetura periférica e a ideia de união, características marcantes no trabalho do artista. Inscrição obrigatória e vagas limitadas. Link para inscrição.

Estúdio Aberto: Arte em processo

De 26 a 31 de janeiro, a Stação Spacial abre suas portas para quem quiser conhecer o espaço e os trabalhos em curso de Fredone, além de obras de seu acervo que nunca foram exibidas. O visitante poderá apreciar desenhos, pinturas, colagens, vídeos, sons e objetos criados a partir de materiais diversos, como resíduos de construção e confeitaria. Link para inscrição.

Confira os horários disponíveis (somente com agendamento):

  • 26/01 (domingo): 15h às 18h
  • 28/01 (terça-feira): 9h às 11h
  • 29/01 (quarta-feira): 9h às 11h
  • 30/01 (quinta-feira): 15h às 18h
  • 31/01 (sexta-feira): 19h às 21h

Sobre Fredone Fone

Morador de Serra Dourada desde 1982, Fredone começou sua trajetória artística no graffiti, inspirado pelo skate e pela cultura hip hop nos anos 1990. Ao longo de sua carreira, já levou sua arte a mais de 10 países, conquistando prêmios como o Pollock-Krasner Foundation Grant (EUA, 2020/21).

A plataforma Stação Spacial

Criada em 2018, a Stação Spacial funciona como uma plataforma de criação e experimentação artística, especialmente voltada para fortalecer conexões entre pessoas da diáspora africana. O espaço já recebeu artistas como Charlene Bicalho e Gabriel Caetano, além de estar atualmente produzindo o EP do MC Canela. O projeto foi contemplado no Edital Setorial de Artes Visuais do Fundo de Cultura do Espírito Santo (Funcultura), por meio da Secretaria de Cultura (Secult).

Picture of Jady Oliveira

Jady Oliveira

Jady Oliveira é repórter do Portal Tempo Novo, onde cobre temas variados com foco em notícias policiais e acontecimentos do dia a dia na cidade da Serra.

Leia também