Sindicato defende ponto facultativo na próxima sexta-feira (13)

Compartilhe:
Sindicato da Serra
Oswaldino é presidente do Sindicato dos Servidores (Sermus). Foto: Arquivo TN
Oswaldino é o presidente do Sindicato dos Servidores

Na próxima quinta-feira (12) será o feriado em comemoração ao dia de Nossa Senhora Aparecida, por isso, o Sermus – Sindicato dos Servidores do Município de Serra, defende que a prefeitura estenda o feriado decretando ponto facultativo na sexta, dia 13. Além de dar um descanso para o servidor, a medida visa à economia de recursos, já que neste período, poucas pessoas procuram a administração municipal.

Oswaldino Luiz Marinho, presidente do Sermus, explica que já protocolou o pedido de ponto facultativo. “Protocolei na última quinta (05), não haverá prejuízo ao serviço publico, já que o fluxo de pessoas é muito pequeno em situações como esta. Além disso, outros entes públicos vão decretar o ponto facultativo. O servidor que muitas vezes fica desgastado com o alto fluxo de trabalho, ganha um descanso merecido”, avalia.

O presidente da entidade acredita que o pleito será atendido, já que se trata de uma medida em prol do funcionalismo público. “O prefeito da Serra, Audifax Barcelos é um homem sensível às questões que envolvem o servidor, acredito que ele irá atender a esta demanda, estamos no aguardo da posição da prefeitura agora. Já estamos chegando ao fim do ano, o servidor está precisando desse tempo de descanso. Além disso haverá economia de recursos, e isso em época de crise é fundamental”, disse.

Matéria paga

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também