Sindfer bate recorde de sindicalizações e prepara festa com bandas nacionais para filiados

Sindfer
Compartilhe:
As bandas nacionais que participarão do evento Movimento Vix do Sindfer serão divulgadas em breve pelo sindicato. Crédito: Divulgação

O Sindicato dos Ferroviários do Espírito Santo e Minas Gerais (Sindfer ES/MG) alcançou um novo recorde de sindicalizações em 2025. Para celebrar esse marco e retribuir o apoio da categoria, o Sindicato está preparando duas grandes festas: o Movimento Vix que terá show com bandas nacionais.

Os eventos ocorrerão nos dias 11 e 25 de outubro, em Vitória-ES e contarão com apresentações de bandas nacionais, como forma de valorizar os ferroviários e ferroviárias sindicalizados que acreditam na importância da organização sindical e ajudam a fortalecer a entidade com sua participação ativa. 

A celebração contemplará os trabalhadores da ativa da Vale, da VLI e da FCA, que hoje compõem a base representada pelo Sindfer. As atrações serão divulgadas em breve.

Além do Movimento Vix, o Sindfer realiza e apoia, ao longo do ano, diversos eventos voltados aos ferroviários e ferroviárias aposentados, pensionistas e também aos trabalhadores da ativa, nas cidades ao longo da Estrada de Ferro Vitória a Minas onde há representação do sindicato.

De acordo com a diretoria, essas iniciativas são formas de reconhecer o envolvimento dos trabalhadores, aproximar a categoria e reforçar o compromisso do Sindicato com os ferroviários e ferroviárias.

“Nossa prioridade sempre será a luta em defesa da classe trabalhadora, por meio de negociações, acordos coletivos e da busca constante por conquistas e direitos. Mas também entendemos a importância de investir na integração social, no bem-estar e na valorização dos ferroviários e ferroviárias. Fortalecer os laços da categoria também fortalece o sindicato e a nossa capacidade de lutar por mais avanços”, afirma o presidente Wagner Xavier ao TN.

Picture of Conteúdo de Marca

Conteúdo de Marca

O conteúdo patrocinado não é reflete a opinião do Tempo Novo, mas é de responsabilidade dos seus autores.

Leia também