Sete motos “barulhentas” são apreendidas na Serra

motos
Crédito: Guarda Municipal
Compartilhe:
Crédito: Guarda Municipal

Uma ação integrada de fiscalização contra irregularidades no escapamento de veículos recolheu sete motos na Serra. A operação aconteceu na noite da última sexta-feira (13) em Colina de Laranjeiras e em Serra Sede.

A operação, chamada de “Escape Zero”, teve como objetivo combater escapamentos ilegais. Esses equipamentos provocam poluição sonora excessiva e colocam em risco a segurança de motoristas e pedestres.

A ação do Departamento de Operações de Trânsito da Serra (DOT) resultou na abordagem de 151 motos, sendo 148 motocicletas. Participaram também agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) da Serra, do BPTran, do 6° Batalhão da PMED e do Detran. Os agentes atuaram em pontos estratégicos da cidade, como a Avenida Jones dos Santos Neves e a Avenida Braúna. Ao todo, 80 motociclistas receberam autuações por infrações diversas.

Conforme apurado pelo Jornal Tempo Novo, além das sete motos recolhidas, 17 documentos foram apreendidos. A ação integrada reflete o compromisso das autoridades em garantir maior segurança nas vias da Serra, atuando de forma conjunta para reduzir irregularidades e acidentes de trânsito.

Em março, o Jornal Tempo Novo noticiou a denúncia de moradores que possuem sítios às margens do Contorno do Mestre Álvaro, na Serra, de que a nova rodovia está sendo usada como pista para rachas ilegais. Segundo relatos, o local virou ponto de encontro de centenas de veículos — entre eles, motos, carros de passeio modificados e até cavalinhos (caminhões sem carroceria). Os moradores compararam o cenário com cenas do filme Velozes e Furiosos.

Leia mais em: Corrida clandestina de carros e motos aterroriza moradores em rodovia da Serra

Picture of Jady Oliveira

Jady Oliveira

Jady Oliveira é repórter do Portal Tempo Novo, onde cobre temas variados com foco em notícias policiais e acontecimentos do dia a dia na cidade da Serra.

Leia também