Servidores protestam contra índice e parcelamento de reajuste

Compartilhe:
O protesto está acontecendo na Serra-sede. Foto: Divulgação
O protesto está acontecendo na Serra-sede. Foto: Divulgação
O protesto está acontecendo na Serra-sede. Foto: Divulgação

Neste momento um grupo de servidores do município da Serra se concentra em frente à Câmara Municipal da Serra para protestar contra o índice de aumento salarial (9,26%) e a forma de pagamento do mesmo, parcelado em três vezes.

Isto porque é preciso do aval da Câmara para que o reajuste possa ser aplicado pelo executivo municipal. O grupo de manifestantes chegou soltando fogos e com um trio elétrico.

O reajuste é para servidores da administração direta e autárquica, incluindo aposentados e pensionistas. O reajuste será concedido em três parcelas, sendo 2% em 1º de junho/2015; 3% em 31 de outubro/2015 e 4% em 31 de março/2016, cujo acumulado será de 9,26% até abril de 2016.

Segundo informações da assessoria do prefeito, a Serra poderá ser o único município da Grande Vitória a oferecer percentual de reajuste acima da inflação do período.

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também