Servidora da Serra morre após sofrer AVC hemorrágico

Compartilhe:
A servidora faleceu nesta segunda-feira (30). Foto: Divulgação
A servidora faleceu nesta segunda-feira (30). Foto: Divulgação

A segunda-feira está sendo de tristeza para os funcionários e pacientes da Unidade de Saúde de José de Anchieta. Isso porque uma servidora da Prefeitura da Serra que trabalhava há 28 anos no local faleceu nesta segunda-feira (30). Trata-se da Ermestina da Costa Monerat, mais conhecida como Tina.

A serrana tinha 70 anos e era conhecida pela sua simpatia, felicidade e carinho com quem atendida. Ela era a responsável por abrir a unidade todos os dias e não pensava em se aposentar. Além disso, Tina trabalhava na triagem da Sala de Vacinas.

Seu carinho e cuidado com os pacientes ganharam até destaque na mídia. Ermestina já concedeu entrevistas para diversos jornais. Numa delas, ela disse que a unidade era sua segunda família.

Segundo informações de outros funcionários da Unidade, a servidora estava internada por conta de um AVC hemorrágico e veio a óbito no final da manhã desta segunda-feira. Ainda não há informações sobre onde será o velório e enterro de Tina.

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também