Serranos mandam bem no Pan Americano de Jiu Jitsu

Compartilhe:

Por Ayanne Karolyne

William Nunes de Laranjeiras foi vice campeão na categoria Azul e ficou em terceiro na Absoluto

Morador de Laranjeiras, o atleta William Nunes conquistou o 2º e 3º lugar, em categorias diferentes, no Pan Americano de Jiu Jitsu que aconteceu em Belém, no Pará. O evento ocorreu no último fim de semana e também premiou mais dois serranos da mesma equipe de Willian.

Na categoria Azul – Meio Pesado (até 88kg), o serrano de 34 anos conquistou a segunda colocação. Já na categoria Absoluto, onde não há limite de peso, ele foi terceiro colocado. Junto com Willian, os serranos Pedro Fernando Modenese e Pedro Henrique Covre foram vice-campeão na categoria Azul-Super Pesado e campeão infantil, respectivamente.

Apoiado pela Nutri Sport Laranjeiras e Academia Millenium, o atleta treina em Barcelona na equipe Borges Jiu Jitsu. Esse ano, mais duas competições virão pela frente: o Brasil Open e uma competição internacional em Minas Gerais. “Ainda estou em busca de patrocínio para lutar, mas confio no meu trabalho e estou a procura de ajuda”, revela.

 

Trajetória de sucesso

Os bons resultados de Willian são frutos de muito treinamento e dedicação ao esporte Ele pratica lutas desde os 11 anos, onde representou o Estado em vários eventos nacionais pelo judô. Desde 2012 se dedica ao Jiu Jitsu, modalidade que foi campeão Pan Americano em 2013 e Brasileiro no mesmo ano.

Entre outros títulos, também foi vice-campeão da Copa do Mundo o ano passado.

Para o atleta, o esporte representa muito mais do que exercício para a saúde ou prazer em competir. “Além da qualidade de vida, podemos tirar bons exemplos das artes e adotar práticas mais saudáveis no dia a dia, como alimentação”, revela.

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também