Serrano é destaque no Muay Thai e busca ajuda para seguir carreira

Compartilhe:

Com apenas vinte anos, o atleta de  MuayThai, Yuri Santos já tem um grande aproveitamento no seu histórico de lutas. Morador de Vista da Serra, o jovem serrano venceu 20 lutas e perdeu apenas uma em toda a carreira. Das vitórias, dezoito foram por nocaute. E a última delas foi no dia 06 deste mês, quando venceu o adversário por nocaute no primeiro round.

Com 74 kg, a vitória de Yuri foi sobre um atleta de 110 kg. A trajetória de Yuri na luta começou aos doze anos, quando o seu avô o colocou para fazer aulas de artes marciais por conta de comportamento. “Eu era muito nervoso, brigão e arrumava problema direto. O Muay Thai ajudou na disciplina e me deu foco.  Luto há oito anos, e já disputei campeonatos estaduais, nacionais e sul-americanos, onde conquistei medalhas, troféus e cinturão”, elenca.  

E o jovem atleta fala que o esporte o mudou da água para o vinho. “Se não fosse o esporte eu não sei o que seria da minha vida hoje. Eu treino na Serra Sede, com a equipe Titans”, revela.

Assim como muitos atletas, Yuri também sente a falta de patrocinadores. E em novembro o atleta deve disputar uma luta em Santa Catarina. “Sem patrocínio é difícil. Vou para Santa Catarina com a ajuda de uma amiga da minha mãe, a Val e do meu professor”, conta.

Quem quiser ajudar o atleta o contato é o 99738-3155.

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também