Serra volta a ser classificada como risco baixo para transmissão do coronavírus

Compartilhe:
Na prática, a cidade fica livre de restrições no comércio, escolas e outras atividades. Foto: Ana Paula Bonelli

A Serra continua registrando um significativo crescimento diário nos casos confirmados e óbitos causados pelo coronavírus. Mesmo assim, o Governo do Estado decidiu voltar com a cidade para a classificação de risco baixo para a transmissão da doença. Na prática, a cidade fica livre de restrições no comércio, escolas e outras atividades.

Anteriormente – apesar de não respeitarem as regras – bares e restaurantes estavam com o funcionamento em horário definido: até as 22 horas de segunda a sábado e até as 16 horas no domingo. Na prática, essas determinações impostas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) nunca foram respeitadas pela grande maioria dos comércios.

[xyz-ips snippet=”whatsapp-redirect”]

Mesmo com a Serra em risco baixo, algumas regras continuam valendo para o controle da proliferação do coronavírus. Em estabelecimentos comerciais, por exemplo, é obrigatório o uso de máscara, disponibilidade de álcool em gel e distanciamento social. O mesmo vale para escolas públicas e privadas.

Segundo os dados mais recentes publicados no Painel Covid-19, a Serra já registra, no total, 40.167 pessoas que foram infectadas, 753 mortes e 38.888 moradores considerados recuperados da doença. Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, existem outros 34.536 moradores do município que podem estar infectados pelo coronavírus. No momento, eles aguardam o resultado dos testes já realizados.

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também