Serra registra 2.967 profissionais de saúde contaminados e seis mortos pela Covid-19

Compartilhe:
Na Serra, profissionais de saúde já foram contaminados. Foto: Agência Brasil
Na Serra, 2.958 profissionais de saúde já foram contaminados. Foto: Agência Brasil

Dos 25.656 casos confirmados da Covid-19 na Serra, 2.967 são de profissionais da saúde, que trabalham na linha de frente do combate à doença. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde. Ainda segundo as informações, seis pessoas da categoria morreram na cidade.

O TEMPO NOVO apurou que, na grande parte dos casos, os registros são de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, mas também há notificações de outros profissionais. Sendo a comunidade com mais confirmações gerais no município, Colina de Laranjeiras também é a comunidade com mais confirmações de profissionais da saúde doentes, 219 registros. Em segundo lugar vem Morada de Laranjeiras, com 155 confirmações.

Vale destacar que os números são de profissionais de saúde que moram em bairros da Serra e não necessariamente trabalham nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) ou postos de saúde do Município. Os dados são registrados por cidade do contaminado.

Outra informação obtida pela reportagem é que, nos casos da categoria, 2.403 são de mulheres e 554 de homens. Até o momento, 2.967 profissionais já foram curados e o restante segue doente. Além disso, existem outros 2.523 casos suspeitos. Infelizmente, seis trabalhadores da área da saúde perderam a vida para o coronavírus na Serra.

Entre eles, está Bernadete Cristina Marques, que trabalhava no posto de saúde de José de Anchieta e Welington Schmidtberger, que atuava no Hospital Jayme dos Santos Neves.

Serra é uma das cidades mais afetadas pela pandemia

Na Serra, já são 25.897 moradores que foram infectados pelo coronavírus, 603 mortos e 24.785 considerados curados da doença. Também existem outros 33.109 pacientes com suspeita. No momento, eles aguardam os resultados dos exames já realizados. A Serra é a segunda cidade com mais óbitos por Covid-19 no Espírito Santo. Além disso, também é o segundo município com mais contaminados.

Atualmente, a cidade está classificada como risco moderado. Na prática, isso significa que bares e restaurantes precisam funcionar com horário reduzido – até as 22 horas de segunda a sábado e até as 16 horas no domingo.

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também