Serra quer educação ambiental em escolas e empresas

Compartilhe:
Grupo de estudantes nas margens da lagoa Jacuném em Barcelona. Foto: Divulgação/PMS
Grupo de estudantes nas margens da lagoa Jacuném em Barcelona. Foto: Divulgação/PMS

Instituir educação ambiental nas escolas públicas, privadas além das empresas instaladas na cidade. Esse é o objetivo da Política de Educação Ambiental que está sendo elaborada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma).

De acordo com a secretária da Semma Andreia Carvalho, a minuta de lei que cria a Política de Educação Ambiental deve ser enviada a Câmara até o final do mês. Na última quinta (10) foi feita audiência pública para debater o tema na sede da Área de Proteção Ambiental (APA) da lagoa Jacuném em Barcelona.

Andreia explicou que, se instituída, a Política vai possibilitar a criação de uma comissão formada com representantes de vários órgãos públicos, ongs e instituições privadas que irá dar o rumo da Educação Ambiental na Serra.

Atualmente a Semma tem um departamento voltado para a área que atua com o programa Agentes Ambientais Mirins, que instrui e estimula crianças e adolescentes a cuidarem do ambiente dos bairros em que vivem.

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também