Serra intensifica fiscalização em bares para garantir segurança em Colina de Laranjeiras

Serra Colina de Laranjeiras
Crédito: Divulgação
Compartilhe:
Serra Colina de Laranjeiras
A Prefeitura a Serra está intensificando a fiscalização em bares para garantir a segurança dos moradores em Colina de Laranjeiras. Crédito: Divulgação

Com o objetivo de equilibrar lazer, geração de renda e a tranquilidade dos moradores, a Prefeitura da Serra realizou uma operação integrada em bares, casas noturnas e distribuidoras de bebidas nos bairros Colina de Laranjeiras e Parque Residencial Laranjeiras. A ação buscou assegurar que os estabelecimentos funcionem de acordo com a legislação vigente.

Coordenada pela Secretaria de Defesa Social (Sedes) e pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), a operação teve caráter preventivo e contou com o apoio da Guarda Municipal e da fiscalização ambiental. O foco foi promover um ambiente seguro tanto para trabalhadores e frequentadores quanto para moradores que buscam paz e ordem pública.

A vice-prefeita e secretária de Defesa Social, Gracimeri Gaviorno, destacou que o objetivo das fiscalizações noturnas é garantir o bem-estar coletivo.

“Nosso objetivo é garantir o direito ao sossego e à ordem pública. Os moradores têm o direito de desfrutar do fim de semana com tranquilidade, sem ser prejudicada por excessos. Estamos intensificando as ações noturnas justamente para coibir a desordem e assegurar mais segurança para todos”, afirmou ao Jornal Tempo Novo.

Durante a ação, três distribuidoras de bebidas foram notificadas por descumprirem a regra que proíbe o funcionamento após as 23h. Segundo o diretor do Departamento de Obras e Posturas, Ailton Rodrigues, os locais poderão ser multados em até R$ 30 mil em caso de reincidência.

“A fiscalização será mantida. Sabemos que há quem queira curtir, quem precise trabalhar e também quem só quer paz no seu bairro. A prefeitura, por meio da Sedur, da Guarda Municipal e da fiscalização ambiental, está atuando para garantir esse equilíbrio. Quem quiser participar das atividades de entretenimento deve respeitar a legislação”, explicou.

A Prefeitura reforça que a população pode contribuir denunciando estabelecimentos irregulares pelo aplicativo Colab ou pelo telefone (27) 99517-9126.

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também