Serra fecha o verão sem mortes por afogamento

Ao todo, são nove postos de salva-vidas nas praias da Serra. Foto: Fernando Rubim
Compartilhe:
Ao todo, são nove postos de salva-vidas nas praias da Serra. Foto: Fernando Rubim

A Serra fechou o verão com uma conquista: nos 23 quilômetros de praias do município, não houve qualquer registro de morte por afogamento. O dado representa o segundo ano seguido sem ocorrências fatais por afogamento no verão. 

A prevenção e a segurança reforçada da Salvamar nas áreas de maior movimento contribuíram para o resultado. Durante a estação, a presença de guarda-vidas foi intensificada em pontos estratégicos, e a sinalização em áreas de risco foi ampliada.

Além da atuação dos profissionais de resgate, as fiscalizações ajudaram a orientar banhistas sobre os cuidados necessários para evitar acidentes. Entre as principais recomendações estão evitar nadar em áreas não supervisionadas e ter atenção redobrada com crianças.

A vice-prefeita e secretária de Defesa Social da Serra, Gracimeri Gaviorno, aponta que o fato do município ter encerrado o verão sem registro de mortes por afogamento demonstra o resultado do trabalho preventivo, da fiscalização e da dedicação dos guarda-vidas. 

“Intensificamos a presença da Salvamar, reforçamos a sinalização e investimos na conscientização dos banhistas. Mesmo com o fim da alta temporada, seguimos comprometidos em manter nossas praias seguras o ano todo”, afirma.

Picture of Jady Oliveira

Jady Oliveira

Jady Oliveira é repórter do Portal Tempo Novo, onde cobre temas variados com foco em notícias policiais e acontecimentos do dia a dia na cidade da Serra.

Leia também