Serra fecha 10 comércios durante feriado por desrespeito às regras na pandemia

Compartilhe:
Ações ocorreram durante o feriado. Foto: Edson Reis
Ações ocorreram durante o feriado. Foto: Edson Reis

A Prefeitura da Serra, através da equipe de fiscalização, fechou 10 estabelecimentos comerciais que estavam funcionando de forma irregular durante o feriado de Corpus Christi. Segundo o Município, após receber as denúncias, houve a constatação de que os locais não respeitavam as normas de saúde. A ação teve como objetivo combater a proliferação do coronavírus.

Durante os quatro dias de feriado, as equipes de fiscalização passaram por 12 bairros: Carapina Grande, Cidade Continental, Parque Residencial Laranjeiras, Morada de Laranjeiras, Jacaraípe, São Lourenço, Vila Nova de Colares, Colina de Laranjeiras, André Carloni, Jardim Limoeiro, José de Anchieta e Vila Nova.

A prefeitura explicou que, ao todo, foram 14 orientações, cinco notificações, um auto de infração gerado, oito registros de locais abertos, dez denúncias apuradas e dez estabelecimentos fechados momentaneamente.

O Município ainda informou que o recebimento de denúncias sobre posturas irregulares fica estendido para o horário compreendido entre 20h e 2 horas de segunda a domingo, através do telefone (27) 99517-9126. Aos sábados e domingos as denúncias deverão ser realizadas no período de 16 horas até 02 horas no mesmo número.

Denuncie:

– Disque-Silêncio

Telefone: 99951-2321 (quinta-feira, das 18h às 0h / sexta-feira a domingo, das 16h às 2h).

– Fiscalização de posturas

Telefone: 99517-9126 (20h e 2h, quinta e sexta-feira / sábado e domingo, das 16h às 2h).

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também