Serra é o município onde mais choveu em 24h no ES

Compartilhe:
Assim ficou a Av. Argentina após o transbordamento da galeria do córrego Doutor Róbson em 22 de novembro de 2019. Foto: Arquivo/Divulgação
Vista da Serra ficou com muitas ruas alagadas. Foto: Redação TN

Sem dar trégua, a chuva continuou castigando os capixabas na manhã desta sexta-feira (22). De acordo com a Defesa Civil, a Serra é o município onde mais choveu nas últimas 24 horas em todo o Espírito Santo – 66 milímetros. Na cidade, ocorreram deslizamentos, alagamentos e muitos transtornos. Algumas vias ainda estão interditadas.

Em José de Anchieta II, uma encosta deslizou e várias ruas ficaram alagadas. Os moradores temem que ocorram novos deslizamentos e que a terra atinja as casas mais próximas do barranco. Em Jardim Tropical, muitas casas também foram invadidas pelas águas.

+ Homem cai de 10 metros de altura e é levado por cachoeira no Mestre Álvaro

Na região de Laranjeiras, houve alagamentos em vários pontos da Avenida Civit. Um deles aconteceu em frente ao Terminal de Laranjeiras – onde um veículo que tentou passar pelas águas quebrou e ficou parado no meio do alagamento.

Na Avenida Norte Sul, descida de Laranjeiras para Barcelona, a situação também ficou complicada. A água da chuva empoçou e os motoristas foram impedidos de passar pela via. A situação já foi normalizada, após a Prefeitura realizar ações no local.

Defesa Civil

Nos casos de emergência, o plantão 24 horas da Defesa Civil pode ser acionado pelo telefone 99938-9500.  “A prefeitura conta com a ajuda da população para não jogar entulhos em bueiros e galerias”,

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também