Serra é a segunda cidade com mais pacientes curados da Covid-19 no ES

Compartilhe:
Na foto, UTI do Hospital Jayme dos Santos Neves, que é referência no atendimento ao coronavírus. Foto: Divulgação / Sesa
Na foto, UTI do Hospital Jayme dos Santos Neves, que é referência no atendimento ao coronavírus. Foto: Divulgação / Sesa

A Serra é a segunda cidade com mais pacientes curados do coronavírus no Espírito Santo.  Dos 795 casos confirmados na cidade, 323 pacientes já estão curados da doença. A afirmação é da Secretaria de Estado da Saúde que já registrou 50 mortes pela Covid-19 no município. Em todo o Espírito Santo, são 3.988 casos confirmados, 1.332 curados e 157 óbitos causados pelo vírus.

Ainda segundo informações divulgadas pela Secretaria da Saúde, o Estado já registra casos de transmissão comunitária da doença, ou seja, quando não há como identificar a origem da contaminação. O bairro da Serra com maior número de casos continua sendo Colina de Laranjeiras, que já possui 58 casos confirmados.

Sobre os pacientes curados, o Governo do Estado não passou muitos detalhes e afirma que dados pessoais dos pacientes são invioláveis. Em primeiro lugar no ranking de curados, está a capital do ES. Vitória já tem 477 moradores curados.

Conforme noticiado pelo TEMPO NOVO, sendo a cidade com a menor taxa de isolamento social na Grande Vitória, a Serra continua liderando o número de casos fatais causados pela Covid-19. Os dados são preocupantes: desde o dia 2 de abril – quando ocorreu a primeira morte por coronavírus no Espírito Santo – até a manhã desta sexta-feira (8), a Serra já registrou 50 óbitos.

A cidade ainda conta com 795 casos confirmados da doença. Em uma outra triste colocação no ranking da pandemia em terras capixabas, a cidade é classificada como a segunda com mais moradores infectados no ES.

Das mortes, a grande parte é de idosos ou pessoas com comorbidades, mas também houve registro de moradores mais jovens, com 43 e 45 anos. Nesse caso, sem informações sobre comorbidades. A taxa de letalidade da doença na Serra é de 6,69%.

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também