Serra deve receber maior efetivo policial da Grande Vitória até o início de 2016

É o que promete o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia
Compartilhe:
André Garcia é o titular da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social. Foto: Divulgação
André Garcia é o titular da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social. Foto: Divulgação

Por Conceição Nascimento

O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), André Garcia, informou que até o final do verão a meta da Sesp é reforçar o número de policiais na Serra contemplando o que determina a lei, que é de 790. A afirmação foi feita ao Tempo Novo na tarde desta terça-feira (20). Atualmente o município conta com pouco mais de 600 policiais e está na lista dos 10 municípios mais  violentos do Brasil.

Garcia informou que está sendo realizado um estudo pelo Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), que deve apontar a demanda por efetivo policial em todos os municípios capixabas. O levantamento deverá estar pronto até o início de 2016 e pode orientar a Secretaria na distribuição do policiamento nas cidades.

O secretário esteve na Serra na noite desta segunda-feira (19), quando participou de uma audiência para discutir a segurança pública no município. Entre as demandas dos populares está o aumento do efetivo policial na Serra. André Garcia

“Estamos estudando o aumento do efetivo, mas o número será definido com base em critérios técnicos. A Sesp reconhece a defasagem de policiais na Serra e vai aumentar o número até o final do verão. Porém, vários outros fatores contribuem para a violência e, neste momento, é preciso trabalhar com o que temos em mãos”, pontuou o secretário.

André Garcia informou ainda que, de acordo com os resultados apontados no estudo, será possível verificar se o número de policiais previsto em Lei para a Serra (790) é suficiente para o município. “Sobre a distribuição de mais policiais para a Grande Vitória, a Serra deve receber o maior contingente da região”, disse.

Picture of Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também