Serra começa campanha de vacinação contra raiva com agendamento domiciliar

Vacinação contra raiva pode ser agendada pelo WhatsApp na Serra.
Compartilhe:
Serra Vacinação Raiva
Crédito: Divulgação
Serra Vacinação Raiva
Vacinação contra raiva foi iniciada na Serra. Crédito: Divulgação

A Campanha de Vacinação Antirrábica 2025 já está em andamento na Serra. A imunização teve início na área rural do município e, desde esta segunda-feira (7), moradores da área urbana também podem agendar a vacinação de seus animais. O prazo para agendamento segue até o dia 17 de outubro.

A iniciativa é voltada para protetores, ONGs e residências localizadas na zona urbana que possuam mais de 10 animais entre cães e gatos. O agendamento deve ser feito pelo telefone ou WhatsApp (27) 98166-1711. Após o cadastro, a equipe da Secretaria de Saúde realiza a vacinação diretamente no local.

A vacina antirrábica é essencial não apenas para proteger os animais, mas também para evitar a transmissão da raiva aos seres humanos. A doença é grave e pode ser fatal, por isso a campanha é considerada uma importante ação de saúde pública.

Leia também:
Boulevard Lagoa não é condomínio: a verdade por trás do bairro mais luxuoso e fechado da Serra

O secretário de Saúde da Serra, Diogo Cosme, destacou o compromisso do município com a prevenção.

“Essa ação é essencial para garantir a segurança de toda a população. Com a oferta do agendamento domiciliar, queremos facilitar o acesso à vacina e reforçar o compromisso da Saúde da Serra com a prevenção e o bem-estar de todos. Contamos com a participação da população para que possamos atingir a maior cobertura possível”, disse.

Mais informações e atualizações sobre o cronograma da vacinação podem ser consultadas no site da Prefeitura da Serra.

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também