Semifinais definidas no futebol amador da Serra

Compartilhe:
Jogo onde o Carcara garantiu a vaga e goleou o La U Serra, por 6x0. Foto: Divulgação

Jogo onde o Carcara garantiu a vaga e goleou o La U Serra, por 6x0. Foto: Divulgação
Jogo onde o Carcara garantiu a vaga e goleou o La U Serra, por 6×0. Foto: Divulgação

Por Thiago Albuquerque

Adeus para quatro times! E um bem vindo as semifinais para quatro times da Copa Serrana de Futebol Amador. E os felizardos são o Carcara, Nova Zelândia, Real Celeste e Juventus. Os quatro times foram definidos depois da finalização das três rodadas da fase de grupos. As semifinais ainda não têm data e locais definidos pela organizadora a Avante Sports.

Tudo foi definido depois da terceira rodada. No sábado (24), dois times, os líderes de cada grupo, não tiveram pena dos adversários e passaram o “trator”.

No grupo A, o líder Carcara, fez um placar de 6×0 para ninguém colocar defeito. Diego Freitas, Diego Alves, Wilker Oliveira, Paulo Sérgio, Eduardo Ramo e Alexandre Falcão fizeram os gols do time na goleada. O Carcara além de líder teve a melhor campanha, com 100% de aproveitamento, 3 vitórias em 3 jogos.

Felipe Moura, foi um dos destaques e fez um golaço na vitória por 3x0 do seu time contra o Borussia. Foto: Divulgação
Felipe Moura, foi um dos destaques e fez um golaço na vitória por 3×0 do seu time contra o Borussia. Foto: Divulgação

E no outro jogo do dia, o líder do grupo B, o Real Celeste, também foi muito bem. O time venceu o Borussia pelo placar de 3×0, com gols de Weverton Gomes, Wendew Correâ e Felipe Moura. E com isso o time somou 7 pontos, 2 vitórias e um empate e garantiu a classificação. Já o Borussia amargou a última colocação com 2 derrotas e um empate apenas.

Nos jogos do domingo (25), o jogo entre Etiópia e Nova Zelândia era de suma importância, quem vencesse se classificava. E com uma vitória por 4×1 o time do Nova Zelândia despachou a galera do Etiópia. O gol de honra foi marcado por Carlos Henrique, e pelo lado do Nova, Felipe Almeida, Ramon Almeida, Matheus Silva e Willian Cosme, foram os responsáveis pela goleada.

E para finalizar o último jogo aconteceu entre Central e Juventus, a vitória de 2×0 do Central, com gols de Fabiano Lima e Igor Franco, não foi suficiente para garantir uma vaga, que ficou com o Juventus, que se classificou por ter feito mais gols. Os dois times em número de vitórias e saldo de gols estavam empatados. O critério de quem balançou mais a rede prevaleceu. Bom para o Juventus, que mesmo com a derrota conseguiu a vaga.

Semifinais

Os jogos ainda não tem data e local definidos, mas os confrontos de quem joga contra quem já está definido. Isso por que o primeiro de cada grupo enfrenta o segundo colocado do outro grupo, fazendo um cruzamento.

Com isso o Carcara que teve a melhor campanha, vai enfrentar o Juventus do grupo B. E o Real Celeste, líder do B, vai enfrentar o Nova Zelândia do grupo A.

1ª Fase

Diego Alves, do Carcara com 7 gols, quase metade dos gols do time na competição. Foto: Divulgação
Diego Alves, do Carcara com 7 gols, quase metade dos gols do time na competição. Foto: Divulgação

Agora dados e números da primeira fase. Ao todo foram 12 jogos realizados, com 48 gols no total, uma média de 4 gols por partida. O time de melhor ataque foi o Carcara com 15 gols, e também teve a melhor defesa com 3 gols ao lado do Real Celeste.

O time com mais derrotas foi o La U Serra, foram 3 em 3 jogos e além disso teve a pior defesa, com 13 gols sofridos.

O artilheiro da competição é Diego Alves, do Carcara com 7 gols, quase metade dos gols do time na competição.

Nas semifinais os cartões serão zerados para efeito de suspensão.

Veja como ficou a classificação da primeira fase e a lista de artilheiros da competição:

Tabela Amador

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também