Secretária não confirma aumento em impostos e taxas

Compartilhe:
Região de Laranjeiras: em 2015 o município arrecadou R$ 36 milhões e agora tem a meta ambiciosa de quase dobrar. Foto: Arquivo TN / Joatan Alves

Segundo a Prefeitura da Serra, a base de cálculos do IPTU pode ser alterada e com isso, o  valor pode sofrer mudanças. É que a Lei de Diretrizes Orçamentarias (LDO) está em tramitação na Câmara da Serra. Entre os pontos que foram abordados está o artigo 31, que trata de alterações na Legislação Tributária.

 “O que temos previsto e que pode trazer algum impacto seria uma revisão da Planta Genérica do Município, que avalia o valor venal dos imóveis, que é a base de cálculo do IPTU, isso pode provocar um reajuste de redução ou de valorização da planta. Isso gera um aumento no IPTU, vamos revisar a planta genérica; precisamos fazer esta revisão”, acrescentou a secretária de planejamento estratégico, Patrícia Lempê.

No texto do artigo, além do IPTU são mencionados outros tipos de impostos, como ISSQN, ITBI e taxa de iluminação, porém a secretária descartou mudanças nesses impostos. “Por enquanto, não”.

 

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também