Seca impede corrida no Barródromo de Jacaraípe

Compartilhe:
Para a realização da corrida são necessários 150 mil litros d'água. Foto; Divulgação
Para a realização da corrida são necessários 150 mil litros d'água. Foto; Divulgação
Para a realização da corrida são necessários 150 mil litros d’água. Foto; Divulgação

A seca violenta que vem atingindo o estado impediu a realização da segunda etapa do Campeonato Estadual de Velocidade na Terra no Barródromo em Portal de Jacaraípe, que aconteceria no último domingo (11).  É que os responsáveis pelo evento não conseguiram água para molhar a pista.

De acordo com o organizador da corrida, Nenem Monteiro, a Federação de Automobilismo do Estado do Espírito Santo (FAEES) entendeu que não daria para acontecer a corrida, já que para a realização da mesma são necessários 150 mil litros d’água para molhar a pista de terra.

“A Prefeitura da Serra que sempre colocou seus carros pipa para apoiar o evento não pode fazer isto desta vez. Tentamos empresas para captação e compra de água industrial e as respostas foram negativas”, explica.

Segundo Nenem a expectativa é que a corrida, que teria a participação de 15 pilotos, atraísse pelo menos 10 mil expectadores. Diante da situação ainda não há nova data para a realização do evento.

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também