Saiba como denunciar “criadouros” do mosquito da Dengue

Compartilhe:
O Disque-Dengue funciona de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas. Foto: Divulgação

Está querendo denunciar algum “criadouro” do mosquito da dengue mas não sabe com quem entrar em contato? Na Serra existe o Disque-Dengue que funciona de segunda à sexta-feira das 8 as 17 horas e o morador pode ligar para solicitar visita domiciliar, telagem de caixa d’água e ainda dizer o local com possíveis focos do mosquito.

Na visita domiciliar os agentes de combate à endemias também realizam orientação aos moradores de como combater o foco do mosquito Aedes aegypti, reforçando que não se deve deixar água parada em plantas, copos, manter sempre o quintal limpo, entre outros.

Desde o início do ano, até nesta última quarta-feira (17), o Disque-Dengue recebeu 529 ligações provenientes de moradores solicitando o serviço contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor das doenças dengue, zika vírus e chikungunya.

O Disque-Dengue funciona de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas e o morador pode ligar para o telefone 3228-5394 e solicitar os serviços que na semana seguinte à ligação, uma equipe realiza vistoria no local para verificar a situação e tomar as medidas necessárias.

Condomínios

Outro canal onde os síndicos dos condomínios podem solicitar os serviços do carro fumacê é através do email: dengue.sesa@serra.es.gov.br.

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também