Sábado começam as semifinais do Campeonato Capixaba Série A

Compartilhe:

Por Thiago Albuquerque

Vai começar a fase de mata-mata do Campeonato Capixaba da Série A 2017. Neste final de semana, dois jogos vão agitar o estádio Kleber Andrade em Cariacica. No sábado (15), o Tupy-ES recebe o Atlético-ES, às 16h30. Já no domingo (16), o Espírito Santo é o mandante contra o time do Doze. O jogo acontece às 16h.

Os dois jogos são os jogos de ida das semifinais do Capixabão, por isso é muito importante os times tentarem uma boa vantagem para o jogo de volta. Os duelos de volta acontecem no dia 22, nos estádio do José Olívio Soares e o Kleber Andrade novamente.

Dos quatro classificados, o de melhor campanha foi o Atlético-ES, que liderou boa parte da competição e terminou com 21 pontos. A equipe em nove jogos venceu seis partidas, empatou três e ainda não perdeu nenhum jogo. O Atlético com isso tem 77,8% de aproveitamento. É o time de melhor ataque com 18 gols, melhor defesa com seis sofridos e melhor saldo, positivo de 12.

Já o Doze, terminou a primeira fase com 19 pontos e foi o vice-líder. O Dozão teve as mesmas seis vitórias que o Atlético, só que empatou apenas uma e perdeu outras duas. Com segundo melhor saldo, positivo quatro e um aproveitamento de 70.4%, o time teve o segundo melhor ataque da competição.

O terceiro colocado na primeira fase é o time do Espírito Santo. O time fez 13 prontos, se classificou na última rodada, após uma vitória de 1×0 sobre o Rio Branco. Resultado esse que rebaixou o time capa preta para a Série B de 2018. O time do Santão teve um aproveitamento abaixo de 50%, empatou quatro jogos, venceu três e perdeu dois jogos.

O último classificado, em quarto lugar, o Tupy-ES somou 12 pontos. A campanha do time foi regular. O time teve três derrotas, três empates e três vitórias. O Vila Velha fez nove gols e tomou 12, deixando o saldo negativo de três.

Os outros

Para São Mateus, Vitória, Real Noroeste, Desportiva, Rio Branco e Linhares, o campeonato chegou ao final. Para dois deles, a assombração do rebaixamento chegou. O Rio Branco e o Linhares dão adeus à elite do futebol capixaba. Já para os outros quatro, é aguardar futuras competições.

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também