Riscos na Norte Sul entre Barcelona e Laranjeiras na Serra

Compartilhe:
Buracos geram riscos na Norte Sul
Praticamente todo trecho entre os dois bairros está comprometido. O reparo vai custar R$ 4,5 milhões e contempla calçada e ciclovia

Quem passa pela rodovia Norte Sul na Serra, entre Barcelona e Laranjeiras, na Serra ES, convive com trechos cada dia piores. Buracos e asfaltamento danificado estão por várias partes. Além da paciência dos motoristas, a necessidade de manutenção dos carros vai aumentando com o tempo. Sem contar o risco de acidentes.

Diante da situação e reclamação de moradores da região, a Prefeitura da Serra promete começar a reforma da pista até o fim do ano. Segundo a assessoria de imprensa da PMS, até dezembro será emitida ordem de serviço para recapeamento asfáltico em trechos da rodovia. A obra, no valor R$ 4,5 milhões, terá duração de seis meses.

Ainda segundo a administração, o serviço será realizado no trecho compreendido entre o bairro Barcelona e o Terminal de Laranjeiras, onde também será implantada uma ciclovia e uma calçada.

Qualidade X durabilidade

O engenheiro civil, Jonas Gravino, alertou que, de forma geral, dependendo da qualidade do asfalto utilizado no recapeamento, o resultado pode não ser o esperado.  É preciso ter espessura e qualidade adequada para durar de oito a dez anos.

“Mas dependendo da incidência do excesso de carga sobre ele, aliado a outros fatores, como condições climáticas, material asfáltico de baixa qualidade e espessura fina, os problemas poderão ocorrer ainda no primeiro ou segundo ano após a conclusão da obra”, explica.

 

 

 

 

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também