Reunião entre magistério e PT para discutir reajuste salarial

Compartilhe:
Basílio defende pagamento do percentual ainda em 2015. Foto: Arquivo / Gabriel Almeida

Por Conceição Nascimento

Neste momento, profissionais do magistério da Serra estão reunidos com representantes do Partido dos Trabalhadores (PT) para discutir a proposta de reajuste salarial apresentada pelo prefeito Audifax Barcelos (PSB) para o funcionalismo. O percentual proposto, de 9,26%, deverá ser parcelado em três vezes (2%) em junho; 3% em novembro e 4% em abril de 2016).

As informações são do vereador Basílio da Saúde (Pros). “Vamos aprovar a matéria com emendas que determinam o pagamento do percentual ainda em 2015. Não aceitaremos o parcelamento do reajuste. Queremos todo o percentual incorporado ao contra cheque ainda este ano”, disse o vereador Basílio da Saúde (Pros).

O parlamentar defende ainda R$ 150 a mais no valor do tíquete-alimentação, que atualmente é de R$ 300.

Caso haja entendimento entre magistério e PT, a bancada do partido votará favorável às emendas para pagamento do reajuste em 2015 e aumento no valor do tíquete. “Com isso, o projeto será aprovado com emendas e, caso o prefeito as vete, vamos derrubar o veto e garantir os benefícios ao trabalhador”, disse Basílio.

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também