Restos de móveis e até animais mortos em Bicanga

Compartilhe:
A rua santa luzia está virando um ponto viciado de descarte de lixo. Foto: Divulgação leitor
A rua santa luzia está virando um ponto viciado de descarte de lixo. Foto: Divulgação leitor
A rua Santa Luzia está virando um ponto viciado de descarte de lixo. Foto: Divulgação leitor

Por Gabriel Almeida

Um lixão que se localiza na Rua Santa Luzia, em Bicanga, está deixando os moradores de “cabelo em pé”. O motivo é que nesse lixão pode se encontrar de restos de comida e até animais mortos. Esse local, que até poucos meses não recebia esse tipo de descarte, começou a servir como ponto viciado de lixo.

Segundo uma moradora da região, Maria da Penha Cruz, esse ponto viciado de lixo está no local há mais de dois meses. “Há cerca de dois meses essa bagunça está assim, armários, restos de comida e animais mortos, deixando um fedor horrível no local”, relata a moradora.

Maria da Penha também relata que moradores de outros bairros jogam lixo no local. “Já vi várias vezes moradores de outros bairros, jogando lixo aqui”, disse a moradora para nossa equipe.

Além da catinga, os moradores também se preocupam com a imagem do bairro. “Esse bairro ficaria muito mais bonito sem esse lixão” disse uma moradora que se reside em frente ao lixão.

A Prefeitura da Serra disse que está agendada limpeza para o bairro a partir do dia 10 de junho. O morador pode denunciar o descarte irregular de resíduos pelo 0800-2839780 ou 3291-7435.

 

 

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também