Representante dos servidores da Serra emite nota em apoio a secretária de Educação

Compartilhe:
Oswaldino Luiz Marinho. Foto: Divulgação

Gerir a pasta da Educação da Serra sempre foi um grande desafio para qualquer gestão. Só para ter ideia da grandeza que é a Secretaria de Educação, o número de alunos matriculados supera o número de moradores de mais de 60 municípios do Estado. Entre CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil) e EMEFs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental), são 144 estabelecimentos de ensino, que abrigam mais de 70 mil alunos e cerca de oito mil professores.

Encontrar um gestor com capacidade para administrar essa estrutura é um desafio para qualquer prefeito.

“Eu, enquanto líder sindical e presidente do Sindicato dos Servidores da Serra (Sermus), venho parabenizar o prefeito Weverson Meireles pela escolha da educadora Mayara Lima Candido para ser a secretária de Educação”, destaca Oswaldino Luiz Marinho.

Dona de um vasto currículo na área da educação, que começou como professora de matemática, Mayara apostou na carreira docente e buscou ampliar seus conhecimentos. Possui licenciatura plena em Matemática e é mestranda em Educação pela Ufes.

Oswaldino ressalta o currículo vitorioso de Mayara, que traz para a Serra uma longa experiência na Secretaria de Estado da Educação, além do compromisso com a melhoria da qualidade educacional, sempre buscando garantir oportunidades de acesso e sucesso escolar para os estudantes. “Frisa Oswaldino.”

Para finalizar, o líder sindical cita ainda o fato de Mayara ser “filha da Serra, ter crescido em Laranjeiras, possuir família no bairro e ter sido diretora de escola na cidade, sendo, portanto, uma profunda conhecedora da realidade da educação em nosso município”, finaliza Oswaldino.

Picture of Conteúdo de Marca

Conteúdo de Marca

O conteúdo patrocinado não é reflete a opinião do Tempo Novo, mas é de responsabilidade dos seus autores.

Leia também