Quinto paciente de Manaus internado em hospital da Serra morre por causa da Covid-19

Compartilhe:
O paciente de Manaus estava internado no Hospital Jayme dos Santos Neves, na Serra. Foto: Helio Filho/Secom ES
O paciente de Manaus estava internado no Hospital Jayme dos Santos Neves, na Serra. Foto: Helio Filho/Secom ES

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou há pouco mais uma morte entre os 36 pacientes transferidos do estado do Amazonas para o Espírito Santo e internados no Hospital Dr. Jayme dos Santos Neves, na Serra. Segundo as informações, trata-se de um homem, de 43 anos, que faleceu por complicações causadas pela Covid-19 na manhã desta segunda-feira (8).

De acordo com a Sesa, o paciente morreu por volta das 9h15 de hoje. Não foi informado se o homem apresentava comorbidades. O Estado afirma apenas que ele não resistiu ao tratamento, tendo ficado hospitalizado por 17 dias.

Ainda segundo a Sesa, a família já foi comunicada e serão adotados protocolos para liberação do corpo – processo de responsabilidade do Governo do Estado do Amazonas.

[xyz-ips snippet=”whatsapp-redirect”]

“Toda a atividade será acompanhada pela técnica representante do Governo do Estado do Amazonas que está em solo capixaba, além de profissionais do hospital (médico, assistente social e psicólogo)”, diz a nota divulgada pela Sesa.

A Sesa acrescentou que os outros 29 pacientes transferidos do estado do Amazonas para o Espírito Santo permanecem sob os cuidados dos profissionais do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, sendo 05 em UTI e 24 em enfermaria.

Outras quatro mortes

Dos 36 pacientes vindos de Manaus, três sucumbiram ao coronavírus. O primeiro óbito foi confirmado no dia 29 de janeiro, quando uma mulher de 47 anos morreu por causa do coronavírus.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), a paciente apresentava múltiplas comorbidades e não resistiu, tendo ficado hospitalizada por sete dias. O corpo da vítima foi transferido ao Amazonas na manhã desta segunda-feira.

A segunda morte ocorreu na noite desta segunda-feira (1°). De acordo com a Secretaria de Saúde, o paciente que morreu nesta segunda-feira é do sexo masculino e tinha 48 anos. Sua morte foi confirmada às 17h31. Ainda segundo a Sesa, o paciente apresentava comorbidades e não resistiu, tendo ficado hospitalizado por dez dias.

A terceira foi nesta terça-feira (2). De acordo com a Sesa, o paciente do sexo feminino, de 53 anos, morreu por volta das 5h30. A mulher apresentava comorbidades e já deu entrada no Hospital Jayme, em Morada de Laranjeiras, em grave estado geral não resistindo ao tratamento, tendo ficado hospitalizada por 11 dias.

A quarta morte ocorreu na última sexta-feira (5). De acordo com a Sesa, o paciente do sexo masculino, de 80 anos, morreu por volta das 5h30. O homem apresentava comorbidades e não resistiu ao tratamento, tendo ficado hospitalizado por 14 dias.

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também